domingo, maio 03, 2009

Testosterona e comportamento econômico

(...) Estudos recentes encontraram correlações entre níveis de testosterona e comportamento de risco nos homens, incluindo um que encontrou que traders homens com mais testosterona na sua saliva faz decisões mais arriscadas.

Mas uma equipe liderada por Magnus Johannesson, um economista da Stockholm School of Economics, não encontrou o mesmo efeito num grupo de 200 mulheres na fase pós-menopausa. Nesta mulheres foram administradas testosterona, oestrogeneo ou um placebo por quatro semanas e foram pesquisados uma série de jogos econômicos que mede a propensão do jogador ao risco.


Fonte: Nature via Marginal Revolution

Marcadores:

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá César!
Me chamo Márcio, sou de Cascavel PR. Gostaria de lhe parabenizar pela escolha de seu tema no blogue. É o assunto mais complexo de ser discutido. Mas percebo que vc domina bem, não percebo exagero em suas opiniões, e a maioria embasada em estudos já comprovados. O motivo de estar lhe escrevendo, é o fato de ver a possibilidade de seu Blogue se torne mais interessante ainda. Com teor profundamente lógico e cientifico. Não sou profissional da área, mas devido a uma nessecidade vital de entender o que acontece com o ser o humano e termos comportamentais, posso dizer que meu conhecimento não lhe decepcionara. Vc sabe que não importa a força que vc tem, o que importa é saber acertar em cheio seu alvo. Dentro desse ambiente financeiro, posso dizer que esse conhecimento comportamental cumpre com o prometido.
Agradeço sua atenção desde já.

12:54 AM  

Postar um comentário

<< Home