Publicação e Economia
Na teoria econômica a maldição do vencedor (winners curse) remete à idéia de que alguém que coloca o lance vencedor em um leilão pode ter pago demasia. Considere, por exemplo, os lances de desenvolver um campo petrolífero. A maioria das ofertas estão próximas do verdadeiro valor dos recurso, então a proposta mais elevada, provavelmente pagou demais.
A mesma coisa pode estar acontecendo na publicação científica, de acordo com uma nova análise. Com tantos trabalhos científicos perseguindo tão poucas páginas nas mais prestigiadas publicações, os vencedores poderiam ser os mais prováveis para a promover resultados dramáticos importantes que mais tarde podem-se revelar falsos.
Isso produz uma imagem distorcida da investigação científica conhecimento, com resultados menos dramáticos (mas mais exato) relegados para obscuros periódicos ou inéditos sem publicação.
Em Public Library of Science (PloS) Medicine, um periódico on-line, John Ioannidis, um epidemiologista da Faculdade de Medicina em Ioannina, na Grécia, e os seus colegas, sugerem que uma variedade de condições econômicas, tais como oligopólios, escassez artificial e maldição do vencedor, podem ter analogias na publicação científica.
Publish and be wrong - Oct 9th 2008 - The Economist
A mesma coisa pode estar acontecendo na publicação científica, de acordo com uma nova análise. Com tantos trabalhos científicos perseguindo tão poucas páginas nas mais prestigiadas publicações, os vencedores poderiam ser os mais prováveis para a promover resultados dramáticos importantes que mais tarde podem-se revelar falsos.
Isso produz uma imagem distorcida da investigação científica conhecimento, com resultados menos dramáticos (mas mais exato) relegados para obscuros periódicos ou inéditos sem publicação.
Em Public Library of Science (PloS) Medicine, um periódico on-line, John Ioannidis, um epidemiologista da Faculdade de Medicina em Ioannina, na Grécia, e os seus colegas, sugerem que uma variedade de condições econômicas, tais como oligopólios, escassez artificial e maldição do vencedor, podem ter analogias na publicação científica.
Publish and be wrong - Oct 9th 2008 - The Economist
Marcadores: maldição dos vencedores, vitória de pirro, winners curse
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