Mercados Adaptativos
Podemos dizer que a AMH corresponde a Darwin aplicado as finanças.
Uma história muito antiga sobre a teoria clássica e sua adaptação para a AMH é a seguinte:
Cena 1 - Hipótese Eficiente de Mercado (EMH)
Um professor da economia e um estudante de graduação estão andando ao longo de uma estrada. E o estudante de graduação vê uma nota de vinte dólares no passeio. Diz, “Ei, professor, olha, uma nota de vinte dólares.” O professor diz, “Absurdo. Se houvesse uma nota de vinte dólares na rua alguém já teria apanhado.” Continuam andando e um menino atrás deles pega a nota.
Cena 2 - AMH Parte 1
Um professor da economia e um estudante de graduação estão andando ao longo de uma estrada. E o estudante de graduação vê uma nota de vinte dólares no passeio. Diz, “Ei, professor, olha, uma nota de vinte dólares.” O professor diz, “Realmente?" e olha para nota. Um menino atrás deles pega a nota e coloca no bolso.
Cena 3 - AMH Parte 2
Um professor da economia e um estudante de graduação estão andando ao longo de uma estrada. E o estudante de graduação vê uma nota de vinte dólares no passeio. Diz num tom baixo de voz: "Tsst, Ei, professor, olha, uma nota de vinte dólares.” O professor diz, “Realmente?" e olha para nota. Pega a nota e coloca no seu bolso. Não se tem notícia do menino.
Cena 4 - AMH Parte 3
Um professor da economia e um estudante de graduação estão andando ao longo de uma estrada. E o estudante de graduação vê uma nota de vinte dólares no passeio. Agarra a nota e coloca no seu bolso. Ninguém é mais sábio.
Cena 5 - AMH Parte 4
Um professor da economia e um estudante de graduação estão andando ao longo de uma estrada. E o estudante de graduação está procuranto uma nota de vinte dólares que se encontra por perto. Não existe nenhuma, mas neste processo, não escuta o assunto que o professor está tentando ensinar. O professor fica zangado com a falta de atenção do aluno. O menino também procura a nota de 20 dólares, mas quando percebe o professor mal-humorado decide que não será estudante de finanças quando ficar mais velho.
Marcadores: AMH, EMH, mercado adaptativo